terça-feira, 12 de junho de 2012

Panfleto que será distribuído em Diadema, na Praça da Moça dia 15.06 como Evento de Greve:


Frente
                     
                              Por que
Estamos em GREVE???
Ø  Por uma educação de qualidade;
Ø  Por uma universidade com infraestrutura minimamente digna;
Ø  Pela transparência na aplicação de verbas publicas;
Ø  Pela inclusão verdadeira, que não só facilita o acesso, mas também da às condições mínimas de permanência do aluno;
Ø  Pela solidificação da UNIFESP em Diadema como uma universidade que transforma e integra a população de DIADEMA;
Ø  Pela gestão verdadeiramente Democrática na Unifesp.

___________________________________________
Verso


O que é a UNIFESP – Campus Diadema?



É a Universidade Federal de São Paulo, ou seja, universidade gratuita, financiada pelo governo federal. Ela é do estado de São Paulo e possui unidades em diversas localidades do estado e muitos cursos disponíveis, uma delas fica aqui na cidade de diadema.


Estamos presentes em diadema desde 2007 com os cursos de Farmácia Bioquímica, Química, Química Industrial, Engenharia Química, Licenciatura Plena em Ciências, Ciências Ambientais e Ciências Biológicas, e nós alunos estamos distribuídos por 4 prédios:
• Prédio José de Filippi: Rua Artur Riedel, 275 no bairro Eldorado (este prédio é propriedade da universidade);
• Prédio Manuel da Nóbrega: Rua Manuel da Nóbrega, 1149, no Centro (este prédio é cedido pela prefeitura de diadema, neste local funciona também a fundação Florestan Fernandes, o compartilhamos com a população que realiza cursos profissionalizantes ali);
• Prédio JoséAlencar: Rua Conceição, 515 (este prédio é propriedade da universidade, foi inaugurado este ano, 2012);
• Prédio Antônio Doll: Rua Antônio Doll de Morais, 105, no Centro, ao lado do Terminal Metropolitano (este prédio é alugado pela universidade, pagamos cerca de R$25000,00, vinte e cinco mil reais, para um particular).





Além de algumas reivindicações nossas contidas no verso deste folheto, não gostamos da ideia de compartilhar o prédio da Rua Manuel da Nóbrega, porque entendemos que estamos ocupando um espaço que deveria estar sendo ocupado, exclusivamente, pela população de diadema, pois lá ocorre cursos profissionalizantes de extrema importância para a cidade. Assim, muitas pessoas deixam de poder realizar estes cursos, para que nós alunos tenhamos nossas aulas. Queremos um prédio novo que comporte todos os alunos da universidade, sem que tenhamos que ocupar prédios da população ou que tenhamos que pagar aluguéis com o dinheiro público que deveria ser destinado à educação.

Professores e alunos da UNIFESP estão em greve, lutando por melhores condições na universidade e na educação. Queremos mais dinheiro sendo investido na educação pública.

Um comentário:

  1. Tem-se que tomar cuidado para não criar diferenças entre a comunidade de Diadema e os estudantes da UNIFESP. Os jovens de Diadema podem tanto cursar a UNIFESP quanto um curso profissionalizante no Florestan. Observem o texto: " Assim, muitas pessoas deixam de poder realizar estes cursos, para que nós alunos tenhamos nossas aulas..."

    Felipe
    Fármacia-bioquímica

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, somente peço que identifique-se para termos um debarte aberto e produtivo.