segunda-feira, 10 de setembro de 2012

AGE de Diadema, AGE Intercampi, Greve Nacional da Educação, DCE (Diretório Central de Estudantes) da Unifesp, Reorganização do movimento estudantil...

Bom minha gente, agora os professores indicaram uma suspensão da greve para o dia 17, durante a manhã do dia 06/09, no mesmo momento em que alguns dos estudantes do comando de greve discente negociavam a pauta estudantil com a direção acadêmica. Tivemos diversos avanços, tiramos algumas respostas positivas para nossas contrapropostas e bons horizontes de um processo agora que permita uma maior participação estudantil na garantia da qualidade de sua formação, para que todos possam intervir como agentes ativos, não mais passivos e tutelados pela direção acadêmica.

Por isso partiremos para mais um momento da mobilização e discussão política dos estudantes, a Assembléia Geral dos Estudantes do campus diadema da Unifesp, afim de discutir como pauta:

- informes (negociação, CNGE, reitoria, DCE, etc)
- esclarecimento dos professores
- continuidade da greve
- Planejamento e propostas para a reposição de aulas e organização pós-greve

Por hora é isto colegas, vamos participar ao máximo destes momentos de socialização das discussões sobre as nossas condições estudantis, pensamentos e posicionamentos para termos o aferimento do maior número de estudantes para respaldar os rumos do nosso movimento estudantil, local, mas também na unifesp, SP, no Brasil e no mundo. nesse intuito convidamos a todos para participar da Assembléia Geral Estudantil Intercampi da Unifesp no dia 14/09, em São Paulo. Convocada pelo CR-DCE, o conselho de entidades da Unifesp. A pauta será a avaliação da greve geral na unifesp e rumos do ME da Unifesp.

AGE do campus Diadema: http://www.facebook.com/events/525292160830323/



No dia 15/09 também ocorrerá atividade no DCE:  http://www.facebook.com/events/468265126531140/  -  Este será o CR-DCE deliberará o regimento e calendário das próximas eleições do DCE.Entre outros assuntos importantes para a mobilização estudantil. Provavelmente na virada do dia 14/09 pro dia 15/09 ocorrerá uma atividade sócio-cultural e quem quiser dormir no DCE, é só trazer um colchãozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem à vontade, somente peço que identifique-se para termos um debarte aberto e produtivo.