quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Atividades da greve - calendário

Gente, como sabemos, a greve nacional dos professores continua. Em diversos estados, professores, estudantes e técnicos administrativos fazem diversas atividades afim de pressionar a burocracia universitária, mobilizar a comunidade acadêmica e politizar as pessoas - afinal, uma mudança real será alcançada quando todos nós participarmos, pois para a mudança de todo este cenário da educação, também temos que nos incluir nele, nos organizar e promover mudanças do âmbito individual à um coletivo coeso e coerente.

Por isso, o comitê local de greve e mobilização estudantil da Unifesp - Diadema disponibiliza um novo calendário de atividades para que possamos nos reunir, discutir e chegar a novas conclusões e atividades coletivas para promover uma mudança real na educação brasileira e de conquistas para nossas formações, profissionais, e sociais.

QUINTA-FEIRA - 16-08

15h - Oficina de cartazes e mobilização, na unidade Florestan Fernandes.
18h30 - Aula-pública: Plano de Carreira do Docentes nas IFES, com a Profª Graziela Bianco(Unifesp) na unidade Florestan Fernandes.

SEXTA-FEIRA - 17-08

11h - Ato de lançamento da chapa 3 - Unifesp Plural e Democrática, no anfiteatro A - rua Botucatu, 740 (campus São Paulo da Unifesp) - abertura das discussões e debates para as eleições para a reitoria 2012.

EVENTO: http://www.facebook.com/events/333584390066798/
PÁGINA NO FACE: http://www.facebook.com/pages/Unifesp-Plural-e-Democr%C3%A1tica/460844213948350
BLOG: http://unifesppluraldemocratica.wordpress.com/

SÁBADO - 18-08

9h - Protesto por uma expansão e planejamento coerentes, afim de garantir a infraestrutura com boas condições de trabalho e estudo, valorização dos servidores, professores e tecnicos, da universidade e a permanência da comunidade universitária no Ato pela posse do terreno da Universidade Federal da Zona Leste - mais um novo campus da UNIFESP!!

EVENTO: http://www.facebook.com/events/187945571336352/

SEGUNDA-FEIRA - 20-08

19h - Aula-pública com a Profª Marilena Chauí(USP): A Universidade Pública e a Expansão do Ensino Superior no Brasil, no Teatro Municipal de Santos (Av. Sen. Pinheiro Machado, nº 48 - Vila Mathias)

# interessados entrar em contato com o comando, via face, blog ou email. Estamos providenciando ônibus para transporte de estudantes e demais interessados de Diadema para Santos.

TERÇA-FEIRA - 21-08

14h - Aula-pública com o Profº Carlos Eduardo(Unifesp) sobre Autoritarismo, no prédio do DCE-Unifesp.
Rua Pedro de Toledo, 840

QUARTA-FEIRA -  22-08 

à definir

QUINTA-FEIRA - 23-03


14h - Debate sobre a permanência do campus Guarulhos no bairro do Pimentas, com convidados do campus Guarulhos.

16h - Oficina de cartazes e mobilização para o ato do dia 24 em guarulhos - sobre a permanência do campus no bairro dos Pimentas.

18h - Ato de ocupação do espaço do bandejão, levar marmitas para realizarmos uma refeição no espaço abandonado do RU.


SEXTA-FEIRA - 24-08

13h -Reunião do comando de greve local da Unifesp Diadema no campus Guarulhos (para facilitar a logística, por conta do ato no mesmo dia e local)

17h - Ato pela Permanência do campus Guarulhos no bairro dos Pimentas

http://www.facebook.com/events/138402772965511/?ref=ts

SÁBADO - 25-08

à definir - Fórum - Intensivão no prédio do DCE sobre a construção da entidade representativa dos estudantes da Unifesp, o Diretório Central de Estudantes.

DOMINGO - 26 - 08

à definir - Fórum - Intensivão no prédio do DCE sobre a construção da entidade representativa dos estudantes da Unifesp, o Diretório Central de Estudantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem à vontade, somente peço que identifique-se para termos um debarte aberto e produtivo.