sexta-feira, 15 de junho de 2012



Ato em defesa dos alunos detidos. Ás 11h, na


 frente da Polícia Federal, na Lapa. 



Protesto na Unifesp termina com 26 jovens presos e um ferido

Estudantes e policiais militares entraram em confronto.
Ao menos uma jovem ficou ferida numa das pernas.

Do G1, em São Paulo
14 comentários
Uma manifestação com cerca de 200 estudantes que começou no final da tarde desta quinta-feira (15) no campus da Universidade Federal de São Paulo(Unifesp), em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, terminou com 26 jovens presos na delegacia da Polícia Federal (PF), localizada no Bairro da Lapa, Zona Oeste da capital paulista.
Os estudantes protestavam por melhores condições estudos quando a Polícia Militar (PM) invadiu o campus da universidade, em greve há 70 dias. Houve confronto. Ao menos uma universitária teria sido ferida numa das pernas.
Segundo os estudantes, os policiais já chegaram agredindo os alunos. Já a PM informou que o grupo atirou objetos nos policiais e que, por isso, eles reagiram disparando bombas de gás e de efeito moral e balas de borracha.
Os estudantes chegaram a ocupar o prédio da universidade em Guarulhos durante a greve. Na semana passada, uma ordem judicial determinou a reintegração de posse do imóvel, e os jovens saíram. Nesta quinta, eles voltaram ao prédio para fazer um protesto.
Outros estudantes que não foram detidos passaram a noite na calçada em frente à sede da Polícia Federal em solidariedade aos colegas. Os jovens detidos permaneciam detidos no início da manhã desta sexta-feira (15).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem à vontade, somente peço que identifique-se para termos um debarte aberto e produtivo.