sexta-feira, 25 de maio de 2012

Resumo livre da Assembléia de 25.05.2012


    Contradizendo a meteorologia numa tarde ensolarada e agradável foi iniciada a Assembléia Geral de Estudantes da Unifesp Diadema com mais de 230 alunos presentes. Começando com alguns informes de Professores e Alunos das reuniões antecedentes. 
    Na primeira pauta foi esclarecido que a Assembléia anterior, do dia 18.05.2012, foi legítima. Sem muitos problemas passamos para a segunda pauta, onde foi definido que nas próximas assembleias serão usados os parâmetros votados nesta. Estes são por exemplo a comunicação, nos meios disponíveis, da assembleia assim como sua pauta em dois dias antes da mesma e o quorum mínimo de alunos presentes para que a assembléia seja deliberativa como 10% da totalidade dos alunos da Unifesp campus Diadema.
    Na terceira pauta foi lida a Carta de Reivindicação, alguns alunos comentaram as propostas da carta, e ao final foi feita a votação e a Carta aprovada!
    Como última pauta, com comentários e algumas discussões, foi votada pela continuidade da greve discente.

Durante a assembléia um representante da Anel apresentou sua causa, que também é nossa, a falta de investimento na educação no Brasil. Ele apresentou a proposta que alunos da Unifesp Diadema, em conjunto com tantas outras UFs, fosse até Brasilia para um ato. O apoio a essa causa foi votada e contemplada na assembléia. Muitos alunos assinaram seus nomes numa lista de interesse à essa viagem e representação, esta lista ainda pode ser adicionada nomes.


Para mais detalhes e informações consultem a Ata da Assembléia que será disponibilizada neste blog assim que possível, assim como outros documentos de interesse à comunidade Unifesp Diadema.

Já foi publicado neste blog o calendário das próximas atividades de Greve.
A presença dos discentes nas atividades propostas é fundamental para a continuação dessa mobilização.

Lembrem-se, greve é formação política, não férias!
Além de ser o momento de melhorarmos nossa universidade para nós, e principalmente para as novas gerações.



"Você é forte faz o que deseja e quer
Mas se assusta com o que eu faço, isso eu já posso ver
E foi com isso, justamente, que eu vi
Maravilhoso, aprendi que sou mais forte que você."

Raul Seixas

Comitê de Greve.

 

Ata da assembléia

 


6 comentários:

  1. Me dê um toque quando a ATA da assembleia estiver pronto. Ah, eu também tenho interesse em ir a Brasilia, me conte como será feita a viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ata já está disponível em link do Google docs no final deste post!

      Quanto a Brasília acesse o evento http://www.facebook.com/events/317042375038480/ para mais informações.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. https://www.facebook.com/events/237282026380585/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Greve Nacional se espalha pelo País. São mais de quarenta e seis Instituições Federais que já paralisaram. As reinvindicações não são novas: reestruturação do plano de carreira e melhoria nas condições de trabalho para docentes, discentes e demais funcionários da Educação.

      Nós, da UNIFESP sofremos na pele com a precarização que decorre de uma expansão sem verba: o REUNI prevê o aumento de 100% nas vagas com apenas 20% a mais de repasse por parte da União. Muitos de nossos Campi não têm salas de aula suficientes, quadro docente completo, restaurante universitário que atenda a demanda, ou transporte adequado, e nenhum possui creche e moradia estudantil.

      Mas, essa debilidade não se impõe apenas a questões de infraestrutura. Ela se reflete também nas relações dentro da própria Academia, cada vez mais elitista e distante das necessidades da população em geral. Nesse sentido, convidamos todos os estudantes da UNIFESP a trazerem suas reinvindicações, para que possamos construir coletivamente uma pauta mínima comum e um Comando de Greve Geral.

      Agora é a hora de unificar as lutas e transformar a Universidade !

      Estamos no ápice de um Movimento Nacional !

      Excluir
  3. Vou colocar isto como publicação do blog!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, somente peço que identifique-se para termos um debarte aberto e produtivo.